quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Possíveis Causas

Prováveis Causas da Neve Visual


      Pouco se sabe sobre as causas da neve visual. Há teorias que a vinculam com o uso drogas legais e ilegais, doença autoimune, doença de Lyme e transtorno perceptivo persistente por alucinógenos, depressão, enxaqueca, mas nada foi provado. Contudo, foi constatado que se trata de uma síndrome com fenômenos clínicos distintos e não relacionados à enxaqueca.



      Os pesquisadores descobriram que há realmente atividade incomum no córtex visual na parte de trás do cérebro.  

     Ainda em pesquisa, a causa mais provável da doença conhecida como Neve Visual é um desequilíbrio químico, associado com os centros visuais superiores do tálamo (tronco cerebral superior), lobo parietal do cérebro ou o lobo pré-frontal do cérebro. A natureza específica desse desequilíbrio ainda não foi determinada, provavelmente de natureza genética ou causada pelo uso de medicamentos legais ou substancias ilícitas*. Também pode ser causada por trauma cerebral, acidente vascular cerebral e em alguns casos, o resultado do envelhecimento.

     E por isso não há tratamento ou cura para a doença. O problema provavelmente está concentrado em menos de 100 neurônios, cuja visualização está muito abaixo da resolução de imagens técnicas atuais, como ressonância magnética ou tomografia assistida por computador.

   Estas colocações foram observadas por um neurocientista (pesquisador) e não um médico (neurologista). Estes dados são baseados nos sintomas da Neve Visual, coletadas durante pesquisas do autor e na discussão limitada da doença, tanto na literatura acadêmica quanto médica. (http://neuronresearch.net/vision/clinical/snowyvision.htm)

   Neve Visual é ​​uma condição alucinógena dentro do sistema neural, isto é, o indivíduo tem alterações na sua capacidade de percepção espacial, apresentado ao sistema sensorial (neste caso, a visão). Constantemente apresenta-se de forma contínua na visão, mesmo com os olhos fechados (e mesmo durante o sonho, de acordo com alguns relatos) e raramente desaparece uma vez que se torna visível.





* Importante ressaltar que esta hipótese foi levantada devido às disfunções químicas encontradas,  que parecem muito similares às encontradas em usuários de drogas ou de medicamentos prescritos. E também pelo fato de que alguns portadores, relatarem o uso de substancias antes de desenvolver a Neve Visual.




Autora: Grazie Souza



19 comentários:

  1. bom dia meu mone e Marco Antônio Grosso sou portador desta doença a mais de 20 anos começou com 11 anos e nunca usei drogas fui em vários oftalmologistas e neurologistas porem ninguém consegui diagnosticar durmo com isso acordo com isso e mesmo com os olhos fechados eu vejo tudo chuviscando. consegui viver a vida estudar, trabalhar e tentar esquecer esta doença que e horrível porem ainda tenho a esperança de voltar a enxergar normal caso saibam de algo tratamento ou especialista por favor entre em contato: marcoantonio.cstambiental@gmail.com. Encarecidamente. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco Antônio, é bom saber que você consegue ter uma rotina mesmo com as dificuldades que a NV trás. No momento não temos tratamento e os únicos especialistas não são brasileiros. Mas assim que tiver alguma novidade eu te aviso com certeza!

      Excluir
    2. eu tenho o mesmo sintomas do marcos antonio nossa me sinto bem melhor lendo relatos de pessoas que tem essa doença

      Excluir
  2. Hola, soy argentino y no sé hablar portugués, pero le pido a Grazie Souza que siga escribiendo en este Blog porque es muy necesario para todas las personas que padecen (o creen padecer) esta dolencia. Muchas gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola amigo argentino !, No tiene problema porque hablo español y quédese a voluntad cuando quiera mandar mensajes. Por supuesto voy a seguir publicando en el Blog, me quedé sólo un tiempo fuera resolviendo asuntos personales, pero aún hoy debo publicar un nuevo artículo. ¡Muchas gracias por el apoyo!

      Excluir
  3. Ola Grazie, td bem?
    Dainte de tantos sintomas causados Neve Visual, vc já pesquisou sobre fasciculações benignas?
    Vc tem esse sintoma?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tudo bem sim e você?
      Sim já pesquisei sim e é bastante comum nos portadores de Neve Visual. Eu tenho este sintoma, sinto as contrações musculares na face direita do rosto, nas mãos e nas pernas. Eu agradeço por sempre nos visitar!
      Um forte abraço!

      Excluir
  4. Boa tarde! Alguém sabe dizer se glaucoma produz esse efeito de neve visual?
    Outra coisa, quem tem a NV, quando fecha os olhos consegue enxergar um escuro homogêneo ou parece que tem manchas claras e chuvisquinhos?

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho, neve vissual, começou quando eu tinha 14 anos, é orrivel estava ficando loco com isso! Fiz vários enxames passei por varvár médicos e nunca deu nada, somente um psicólogo que detequitou isso, disse que era decorrente da ansiedade, porep meu organismo não aceita medicacao para ansiedade ou depressão consegui ter uma vida normal depois de um longo tratamento psicológico, porém convivo com a doenca ainda hj estou com 35 anos, porem eu não gosto de ler por conta disse, me formei professor com muito luto, porém não seu se quero continuar, pois tenho que ler muito e estudar muito para dar aulas! Essa doença é desanimadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri recentemente e te entendo, passei quase 40 anos procurando tratamento, ninguém sabe, ninguém entende, ninguém acredita. Agora sabendo que existem outras pessoas com a mesma condição, me parece um alívio. Ah. E cuidado pessoas com depressão, estou fazendo tratamento para depressão e os remédios SÓ PIORARAM A MINHA VISÃO.

      Excluir
  6. Boa tarde
    Qual o seu nome Estou te perguntando pois a uma semana através do meu comentário uma pessoa portadora desta doença me procurou e tiramos varias duvidas via WhatsApp você vai ver que nossos sintomas e efeitos colaterais em nossas vidas são bem semelhantes.
    Caso queira ter acesso a nossa conversa mande seu número com WhatsApp que lhe encaminharei.
    Também estou querendo de alguma forma compartilhar a nossa doença principalmente para aquelas pessoas que adquiriram a pouco tempo para esclarecer e orientar, pois sabemos o quanto foi difícil o início.
    E mais uma vez só tenho que agradecer a Grazie por montar o blog

    Enviado do meu iPhone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, se houver um grupo, gostaria de obter informações e indicação de médicos no estado de SP. SIMONE 11 974813355 OBRIGADA

      Excluir
  7. Eu tenho isso desde criança, as vezes olho para uma parede e vejo a estatística na visão. Também tenho moscas volantes na visão, pequenas estruturas de proteínas que se formam dentro do olho.

    ResponderExcluir
  8. Descobri recentemente que tenho essa doença aos meus 17 anos, agirá não sei como vou fazer para continuar com a vida preciso estudar e com essa doença e muito complicado....

    ResponderExcluir
  9. Quem tem glaucoma tem esse fenômeno

    ResponderExcluir
  10. E um alívio saber que não estou louca . pois achei q era coisa da minha cabeca pois ninguém intende quando digo meus sintomas . nao sei mais oq fez . já são 7 anos com a doença .

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, estou convivendo com este problema há 3 meses e fui acompanhado por Dr, Walter Takahashi em SP, porém o mesmo disse que era um problema neurológico.
    Acontece que os neurologistas também desconhece este problema e tentam prescrever antidepressivos para ver se atenuar o problema.
    Confesso que sou resistente a tomar remédios desta natureza.
    Já fiz tofdos os tipos de exame de cabeça e de visão.
    Devemos todos nós fechar um grupo forte de comunicação para fins de levar nosso problema a luz da comunidade médica brasileira e estrangeira.
    Me chamo Thiago, meu zap 71 992957794
    Um abc a todos!

    ResponderExcluir
  12. Pessoas lindas e sensacionais que estão sendo fortes e corajosas por confrontar a NV e em compartilhar suas experiências! Não me importo de criarem um vínculo maior e compartilhar suas experiências e conversarem, acho super saudável. Mas... não me responsabilizo pelos números trocados nos comentários do BLOG, não vou apagar, creio que isso é uma decisão particular e não me cabe julgar. Enfim, particularmente prezo muito pela privacidade e vou confessar que inclusive mudei meu nome ao criar o BLOG. (Só o primeiro, o sobrenome é de solteira e a foto do perfil é verdadeira) ;-)

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir