quarta-feira, 1 de março de 2017

Vídeo simulando Neve Visual e outros sintomas.




Simulação dos Sintomas da Neve Visual


              Sei que muitos de vocês já devem ter visto este vídeo no youtube, mas ainda assim  é interessante mostrar, pois muitos ainda tem dúvidas do que sentem e vejo que também temos muitos visitantes que não são portadores, neste vídeo é possível  perceber como é a Neve Visual no nosso dia-a-dia  juntamente com os demais sintomas. Me identifiquei muito com as imagens deste vídeo e imagino que muitos de vocês também. Aguardo o comentário de vocês sobre este vídeo.

                  Apesar de estar em inglês é simples entender cada um dos sintomas:







Autora: Grazie Souza



9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu sinto quase todos esses sintomas do video. Qndo apago as luzes fica tudo granulado e eu vejo uma mancha no centro na visão me impedindo de ver outros objetos ou a luz q entre no quarto, mas conforme a minha visão vai acostumando a mancha começa a sumir, n totalmente mais fica. No processo q a visão vai acostumando eu vejo tipo umas anomalias, as manchas começam a crescer outras ficam se mexendo na parede, vejo pontos brilhantes e qndo tô de olhos fechados é como se tivessem tirado uma ft minha com aqlas cameras que tem um flash em cima q explode na hora da ft, mas n compromete a visão eu só me assusto, qndo vou no banheiro e a luz é branca e forte olho pra parede branca e vejo uma alteração de cor meio rosa q depois começa a ficar branca de novo, mas n sei se é a lampada ou sou eu. Qndo eu foco em uma tela branca e olho pra parede eu vejo a imagem branca virar preta e a preta virar branca. As vezes surgem umas manchas escuras mas qndo movo o olho ela some(dia ou noite). No dia q começou isso eu tomei um remedio pra enxaqueca "naramig" depois q tomei minha visão ficou granulada e n entendi, pensei q fosse efeito do remedio, mas n passou e depois de um dia ou semana tinha uma mancha preta pequena na visão central, ficou por uns 5 dias por ai, depois minha visão ficou como a fotofobia, n gostava da claridade, via flashs e pontos luminosos, olho pro ceu e vejo varios pontos luminosos tbm, coisa q n via antes.eu fui no oftamologista e falou q n tinha nada, foi no neuro e pediram meu exame de sangue e ressonancia. Começou Setembro do ano passado e foi piorando ate hj, o ruim é q ta dificil arrumar dinheiro pra consulta e la é caro. Eu acho q minha retina se descolou pq teve um tempo q eu forçava pra olhar para os lados e via uma mancha escura e depois de um tempo percebi q a parte branca do meu olho quando eu olhava mto pro lado saia do lugar como se estivesse deslocada e vou me consultar de novo pra ver.. O pior é q acontece uma merda atrás da outra cmg, eu passei por momentos dificeis antes de isso acontecer e qndo aconteceu eu só fiquei pior. hj eu n choro mais. vc perde a alegria q tinha e os sentidos e sabendo q a medicina n tem a cura vc só tem a ficar mais pra baixo. eu sinto outros sintomas tbm como tontura, peso na cabeça as vezes enxaqueca eu mal sinto, só qndo n como direito q fico, minha memo parece q ta ruim tbm espero q n seja algo grave pois vai ser mais um choque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pablo, como vai?

      Vamos lá é bastante informação, mas vou tentar te ajudar, a única parte que não entendi direito foi a parte que você descreveu quando olha para a luz e fica rosa. Mas os restante ficou claro. A mancha escura no seu campo de visão pode ser escotoma, acabei de escrever um artigo sobre isso, dê uma olhada e me diga se conseguiu se identificar, pode ser um problema na retina ou mesmo no meio do caminho até seu córtex visual. Palinopsia é um clássico, quase todos nós portadores temos, eu aprendi a lidar com a palinopsia com óculos escuros com lentes polarizadas que tiram o excesso de brilho. A palinopsia pode ser positiva ou negativa, isso é normal. Fotofobia, e fenômeno entóptico do campo azul podem ser efeitos tanto da nv quanto da enxaqueca, como você tem neve visual, os pesquisadores geralmente associam à NV mesmo.
      Se você acha que descolou a retina é melhor procurar um médico mesmo, mas tratamento é caro mesmo, independente do lugar que você esteja.
      Tem um filme chamado Forest Gump, e neste filme aprendi uma frase muito importante para a vida que é " Shit happens!" E acontece mesmo. Não só na sua vida, mas para todos nós, a vida de ninguém é mar de rosas, nós idealizamos demais uma vida perfeita e floreada em que tudo dá certo e que somos perfeitos e felizes o tempo todo, e ficamos frustrados quando a vida coloca muitas pedras em nossos caminhos, nos vemos na obrigação de carregar aquelas pedras nas costas e não de pular ou ultrapassar aqueles obstáculos. Não ter cura para a NV não é desculpa para nós não sermos felizes.
      O que você sente não é muito diferente do que eu sinto muitas vezes. Você não está sozinho.
      É importante você procurar ajuda psicológica, ou algo que te ajude a trazer paz de espírito. Seu bem estar vem em primeiro lugar.

      Desculpe se em algum momento fui rude... minha intenção é a melhor possível. De qualquer forma obrigada por compartilhar seus sentimentos em sua mensagem.

      Um forte abraço!

      Grazie Souza






      Excluir
    2. obg por responder Grazie. a parte da lampada é q no banheiro daqui ela é florecente e a parede do banheiro é branca dai quando olho pra parede assim q eu ligo a luz vejo um rosa n forte mais da pra ver, n sei se é a lampada mas acho que n. as vezes quando olho na tela branca do pc ou do celular vejo umas alterações n mto fortes q depois somem e fica só o granulado na tela. Outra coisa que esqueci de falar é q quando fui a praia eu olhei para o ceu azul e vi tipo umas manchas fazendo umas ondas circulares indo rapido para o centro da visão e sumindo, isso com muito tempo lá na praia sem oculos. Seria bom se vc fosse uma neurologista assim entenderia como funciona a doença e como portadora iria ajudar, mais do que ja está fazendo, obg. Tenho 20 anos

      Excluir
    3. Olá Pablo, como vai?

      Antes de mais nada, não creio que seria bom eu ser neurologista não, definitivamente tenho pavor de sangue, mas há neurologista também portador de NV que faz parte das pesquisas, nosso problema não é credibilidade e sim apoio para pesquisas.
      Quanto a luz, seu sintoma parece muito com o que temos na palinopsia. Há aplicativos para computadores e celulares que diminuem a luz azul, eu particularmente prefiro diminuir o brilho, o mesmo pode ser feito com lampadas, podem ser trocadas por outras de luz quente e também utilizar dimmer para diminuir a claridade quando a luz incomodar muito.
      Quanto as ondas, este será o tema do meu próximo post e é comum nos pacientes de NV.

      Um forte abraço!

      Excluir
    4. Meu nome é William tenho 34 anos.

      Tenho moscas volantes, depois em lugares com pouca luz, comecei a perceber que em todo o meu campo de visão fica semelhante a um chuvisco de chuva mesmo, quando eu fico em lugar muito escuro vejo com mas intensidade e acaba parecendo com chuvisco de TV.
      Quando estou no banheiro e fico com olhar pensativo vejo na minha visão periférica sobras prontas se mechendo rapidamente, quando acordo vejo um ponto escuro no meio da minha visão que diminui e some rapidamente. Já fui ao oftalmologista foi feita a verificação acredito que foi o mapeamento de retina, depois fiz um exame de utrason dos olhos e fui informado que minha visão está normal. Mas pesquisando vejo que é um pouco parecido com neve visua; isso me deixa com ansiedade e com medo de ficar cego.

      Excluir
  3. William de novo.

    Vejo as imagens que frisei o olhar me acompanhar e também tenho essse chuvisco de dia nublado mas acontece mas a noite.

    ResponderExcluir